Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Uma pequena amostra do que é a federalização da educação de base

Leiam essa reportagem publicada hoje no site da Revista Exame. Isso é apenas uma pequena amostra do que a federalização de base pode fazer. Trata-se do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, pois "tirou 8,1 em um universo em que a nota média foi 3,9 nos anos finais do ensino fundamental".

Segundo entrevista da Exame, o diretor atribui a fórmula do colégio a um conjunto:  "o próprio interesse e participação dos alunos nas aulas; a atuação do corpo docente instigando este aluno e tentando torná-lo mais crítico e reflexivo; e o suporte dado aos alunos em casa pelas famílias. São 3 fatores básicos que deveriam haver em todas as escolas. É por esta vertente que estamos analisando".

É exatamente condizente com a realidade proposta pelo Senador Cristovam Buarque para a revolução da educação nacional: federalização da educação de base.

Analisem essa reportagem na íntegra clicando aqui.
Se possível, comente, dê a sua opinião.
Referência:
PRATES, Marco. Sem merenda ou tablets: a receita da escola campeã do Brasil. Exame, São Paulo, 16 ago. 2012. Disponível em: <http://exame.abril.com.br/brasil/educacao/noticias/sem-merenda-e-tablets-a-receita-da-escola-tricampea-do-bras>. Acesso em: 16 ago. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário